sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:55
Capa » Ciência » Sarcófago egípcio de 3 mil anos é encontrado em imóvel na Inglaterra
Sarcófago egípcio de 3 mil anos é encontrado em imóvel na Inglaterra

Sarcófago egípcio de 3 mil anos é encontrado em imóvel na Inglaterra

Um sarcófago egípcio datado de 3 mil anos e avaliado em pelo menos 6 mil libras (R$ 24.094) foi achado em um domicílio do condado inglês de Essex, no leste do país. O sarcófago de 1,83 metros continha o corpo de uma nobre e será leiloado em 24 novembro.

O caixão, que tem um rosto talhado em madeira e hieróglifos na parte posterior, foi descoberto pelo leiloeiro Mark Stacey quando inspecionava uma propriedade que estava sendo esvaziada na cidade de Colchester.

Sarcófago egípcio de 3 mil anos é encontrado em imóvel na Inglaterra

Acredita-se que o caixão foi propriedade da família do dono dessa casa por 60 anos e que poderia ter sido adquirido após o fechamento de um museu.

Sarcófago egípcio de 3 mil anos é encontrado em imóvel na Inglaterra 03

Curiosamente, no mês passado foi encontrado também em Essex uma tampa de sarcófago datada de 3 mil anos em uma casa na cidade de Bradwell-on-Sea.

Fonte: UOL Notícias – Ciências/Efe
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/efe/2014/10/23/sarcofago-egipcio-de-3-mil-anos-e-encontrado-em-imovel-na-inglaterra.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)