Anunciado como uma das principais atrações do amistoso entre as seleções masters de Brasil e Argentina, Claudio Caniggia não apareceu na Arena das Dunas neste domingo. Na verdade, um sósia com uma faixa no cabelo, idêntica à utilizada pelo original, foi escalado em seu lugar.
Apesar disso, a organização do amistoso confirmou que era Caniggia.
“Esse é o Caniggia, o verdadeiro Caniggia. Não existe outro Caniggia.” – André de Paula, da Fênix Sports, promotora do evento.
A comissão técnica argentina confirmou que era Caniggia, mas não demorou para admitir que não era o próprio – o sósia se chama Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield, Racing e Newcastle.
O paraibano Stephano Barbosa, que trouxe a família de João Pessoa para acompanhar o jogo em Natal, ficou tão irritado que deixou o estádio antes do fim da partida. Stephano disse que vai acionar a justiça por ter sido enganado.
Após o apito final, o falso Caniggia correu em direção ao vestiário, protegido por um membro da organização, sem falar com a imprensa.
Fonte: Globo Esporte – Blog Augustox Futebol Clube | Augusto César Gomes/Jocaff Souza/Carlos Arthur Cruz | Fotos 4 e 5: Stringer/Brazil/Reutershttp://globoesporte.globo.com/rn/blogs/especial-blog/augustox/post/caniggia-nao-aparece-em-natal-mas-argentina-escala-sosia.html