sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 14:00
Capa » Crime » Swat prende jogador de videogame por engano durante transmissão ao vivo
Swat prende jogador de videogame por engano durante transmissão ao vivo

Swat prende jogador de videogame por engano durante transmissão ao vivo

A Swat, tropa de elite da polícia dos EUA, surpreendeu um jogador de Counter-Strike. Os policiais invadiram o apartamento do jogador Kootra, membro da equipe The Creatures, e o algemaram enquanto o rapaz fazia uma transmissão ao vivo do seu jogo.

Jogo Counter-Strike


“Deite no chão! Deite no chão! Coloque suas mãos nas costas!”, ordenaram os profissionais da Swat. De acordo com o jornal local “7News Denver” (Colorado, EUA), tudo não passou de uma “brincadeira”, uma nova e proibida moda que se espalha pelos EUA e leva jogadores de jogos de tiro a serem “enquadrados” enquanto disputam partidas on-line. Uma pessoa liga de forma anônima a um centro policial, faz algum tipo de denúncia envolvendo o uso de armas e leva a Swat a agir. 


“Quem fez a ligação afirmou ter atirado em dois colegas de trabalho e ter feito outras pessoas reféns. O denunciante e suposto atirador disse também que atiraria em qualquer policial que aparecesse em sua porta”, explicou o Departamento de Polícia de Littleton em nota oficial. “Não há vítimas ou qualquer evidência de tiroteio. A investigação irá determinar se o incidente foi uma fraude; em caso de confirmação, o responsável responderá nos conformes da lei”.

A ação foi realizada a poucos quilômetros do Instituto de Columbine, palco do conhecido massacre acontecido em 20 de abril de 1999, local onde dois estudantes atiraram contra vários colegas e professores.

Fonte: Tecmundo/Ramon Voltolini 
http://www.tecmundo.com.br/jogos/61205-jogador-counter-strike-detido-swat-durante-jogatina-video.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)