sábado, 19 agosto, 2017 - 08:08
Capa » Brasil » Campo de futebol no Rio é iluminado com energia gerada por jogadores
Campo de futebol no Rio é iluminado com energia gerada por jogadores

Campo de futebol no Rio é iluminado com energia gerada por jogadores

Um campo de futebol society no Rio de Janeiro ganhou uma iluminação gerada pelos próprios jogadores durante a partida. O campo está localizado no Morro da Mineira, região central da cidade. Patrocinado pela Royal Dutch Shell, o projeto usa cerca de 200 placas de captura de energia e à prova d’água instaladas sob o campo. As telhas foram desenvolvidas pela startup britânica Pavegen.

Placa de geração de energia
 
Campo de futebol  no Morro da Mineira
 

Quando os jogadores pisam nas placas, elas agem como geradores. Esta tecnologia também está presente em estações de trem na Europa, centros comerciais na Austrália e no Terminal 3 do Aeroporto de Heathrow, em Londres. É a primeira vez, porém, que o sistema foi instalado em um campo de futebol. 

 
 

A inauguração do projeto teve a presença ilustre de Pelé, que se emocionou. O rei do futebol acredita que a próxima geração de brasileiros irá ajudar o país a ser tão bem sucedido no campo científico quanto é no futebol. “Meu pai me deu o nome de Edson por causa de Thomas Edison. Tenho certeza que em breve os melhores cientistas do mundo serão brasileiros”, afirmou Pelé.

Pelé em campo de futebol no Morro da Mineira

Fonte: Trivela/Felipe Lobo
http://trivela.uol.com.br/campo-de-society-rio-e-iluminado-com-energia-gerada-por-jogadores/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)