Um vídeo apresentado pelo “Jornal da Globo” na madrugada desta quarta-feira (20.ago.2014) mostrou pela primeira vez a queda do avião que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).
O vídeo foi feito por uma câmera de monitoramento de um stand de vendas de um prédio em construção localizado a aproximadamente 500 metros do local do acidente.
É possível ver os últimos segundos da aeronave em queda. Após a queda, vê-se uma explosão e aparece uma enorme coluna de fumaça. Na parte de cima do vídeo aparece a data do acidente, 13 de agosto, mas o horário está errado. O acidente ocorreu pouco depois das 10 horas da manhã. Por isso, essas imagens não tinham sido localizadas até agora.
Para assistir ao vídeo, acesse o link abaixo:
Além do presidenciável, estavam a bordo os assessores Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares (ex-deputado e assessor do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa). Também morreram no acidente o piloto Marcos Martins e o copiloto da aeronave Geraldo da Cunha.
Fonte: Jornal da Globo
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/08/video-registra-primeiras-imagens-do-acidente-que-matou-eduardo-campos.html