segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 02:57
Capa » Brasil » ‘Jornal da Globo’ mostra imagens da queda do avião de Campos
‘Jornal da Globo’ mostra imagens da queda do avião de Campos

‘Jornal da Globo’ mostra imagens da queda do avião de Campos

Vídeo registra queda de avião de Eduardo Campos


Um vídeo apresentado pelo “Jornal da Globo” na madrugada desta quarta-feira (20.ago.2014) mostrou pela primeira vez a queda do avião que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). 

O vídeo foi feito por uma câmera de monitoramento de um stand de vendas de um prédio em construção localizado a aproximadamente 500 metros do local do acidente.

É possível ver os últimos segundos da aeronave em queda. Após a queda, vê-se uma explosão e aparece uma enorme coluna de fumaça. Na parte de cima do vídeo aparece a data do acidente, 13 de agosto, mas o horário está errado. O acidente ocorreu pouco depois das 10 horas da manhã. Por isso, essas imagens não tinham sido localizadas até agora. 

Para assistir ao vídeo, acesse o link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/08/video-registra-primeiras-imagens-do-acidente-que-matou-eduardo-campos.html

Além do presidenciável, estavam a bordo os assessores Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares (ex-deputado e assessor do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa). Também morreram no acidente o piloto Marcos Martins e o copiloto da aeronave Geraldo da Cunha.

Fonte: Jornal da Globo
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/08/video-registra-primeiras-imagens-do-acidente-que-matou-eduardo-campos.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)