terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 10:19
Capa » Esporte » Torcida cria petição para que goleiro americano se torne ministro da defesa
Torcida cria petição para que goleiro americano se torne ministro da defesa

Torcida cria petição para que goleiro americano se torne ministro da defesa

Goleiro Tim Howard


O goleiro Tim Howard se transformou em um novo herói americano após fazer várias defesas importantes no duelo contra Bélgica, nesta terça-feira (01.jul.2014), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo com a equipe sendo eliminada na prorrogação. 

Torcedores criaram uma petição no site da Casa Branca para que o detentor do recorde de maior número de defesas feitas em uma partida de Copa do Mundo seja nomeado o ministro da defesa do país. Também há uma lista na página da sede do governo para que o nome do aeroporto da capital, que atualmente se chama Ronald Reagan Washington National Airport, seja trocado em homenagem ao arqueiro.

“Nós, que assinamos abaixo, pedimos para que Timothy Matthew ‘Tim’ Howard, goleiro e jogador mais valioso da seleção americana masculina de futebol, seja apontado à secretaria de defesa nacional por atos de bravura durante a Copa do Mundo de 2014″, diz a petição.

O governo americano criou uma página para petições populares no site da Casa Branca em que qualquer cidadão pode criar listas de pedidos. O presidente Barack Obama permite que os que tiverem mais de 100 mil assinaturas tenham uma resposta formal das autoridades.

Fonte: Globo Esporte – Copa do Mundo 2014
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/torcida-cria-peticao-para-que-goleiro-americano-se-torne-ministro-da-defesa.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)