terça-feira, 21 novembro, 2017 - 06:09
Capa » Educação » Britânica repetiu 110 vezes teste teórico de habilitação e ainda não passou
Britânica repetiu 110 vezes teste teórico de habilitação e ainda não passou

Britânica repetiu 110 vezes teste teórico de habilitação e ainda não passou

Placa de proibido passar carro


Uma britânica de 28 anos bateu o recorde de pessoa que mais fez o teste teórico de habilitação no Reino Unido. A mulher, que vive em Londres e não teve o nome revelado, repetiu 110 vezes a prova e mesmo assim não conseguiu passar. Ao todo, ela gastou 3.410 libras (quase R$ 13 mil) para repetir os exames. As informações foram divulgadas pela DSA, agência de trânsito do governo britânico.

O teste teórico custa 31 libras (cerca de R$ 118) e consiste em uma prova de múltipla escolha e um exame de percepção de risco. A média de aprovação nacional é de 65,4%, segundo dados do órgão de trânsito.

Os exames práticos têm menos reincidência que os teóricos. O recordista em tentativas é um homem de 40 anos que precisou repetir 37 vezes a prova até passar. A mulher que mais tentou passar repetiu 36 vezes na prova.

Fonte: UOL – Notícias – Tabloide/
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/07/13/britanica-repetiu-110-vezes-teste-teorico-de-habilitacao-e-ainda-nao-passou.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)