terça-feira, 22 agosto, 2017 - 00:34
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Jovens estilistas criam roupas para deficientes visuais
Jovens estilistas criam roupas para deficientes visuais

Jovens estilistas criam roupas para deficientes visuais

                                                                                                                 Reprodução
Roupas para deficientes visuais


A edição de verão 2015 da Casa de Criadores, evento de desfiles para novos estilistas, apresentou looks feitos para deficientes visuais.

Texturas e detalhes utilitários como bolsos para celular, elásticos em vez de botões e tecidos diferentes para distinguir os lados das roupas são exemplos usados por dez estilistas da programação.

Um deles é Igor Dadona, designer de moda masculina, que criou jaquetas e calças assimétricas.

A jaqueta tem couro de um lado e tricoline de outro para que o usuário diferencie a frente das costas. Na calça, em vez de botões há um elástico, que facilita na hora de vestir. Num colete foi aplicado um número em alto relevo para que cada bolso seja identificado.

As criações foram feitas em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo com o propósito de atender às necessidades desse público.

Fonte: Folha de S. Paulo – Ilustrada/Pedro Diniz
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/06/1466278-jovens-estilistas-criam-roupas-para-deficientes-visuais.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)