sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 14:02
Capa » Crime » Empresa ‘iFone’ busca indenização pelo uso do nome iPhone
Empresa ‘iFone’ busca indenização pelo uso do nome iPhone

Empresa ‘iFone’ busca indenização pelo uso do nome iPhone

Anúncio da iFone


A companhia de telecomunicações mexicana iFone afirmou nesta sexta-feira, depois de sair vitoriosa de um julgamento sobre patentes, que pretende buscar indenizações de três provedores locais (América Móvil, Telefónica e Iusacell) pelo uso da marca iPhone, da Apple, para vender serviços.

O instituto do México para propriedade industrial apoiou uma reclamação da iFone SA de C.V. segundo a qual o uso pelas empresas do nome “iPhone” para vender planos de smartphones infringiu os direitos da companhia mexicana.

Segundo a lei, a iFone pode reivindicar ao menos 40% do valor das vendas das três companhias de celulares feitas usando o nome iPhone. A reivindicação pode valer mais de US$ 1 bilhão.

Fonte: Terra Tecnologia/
http://tecnologia.terra.com.br/empresa-ifone-busca-indenizacao-pelo-uso-do-nome-iphone,f6e78f2ee7276410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)