domingo, 16 dezembro, 2018 - 18:54
Capa » Esporte » Fisioterapeuta parou quimioterapia para tratar do joelho de Suárez
Fisioterapeuta parou quimioterapia para tratar do joelho de Suárez

Fisioterapeuta parou quimioterapia para tratar do joelho de Suárez

Luis Suárez abraça o fisioterapeuta Walter Ferreira


Após Luis Suárez marcar o primeiro gol do Uruguai contra a Inglaterra, ele correu para abraçar o fisioterapeuta Walter Ferreira, apontando sua careca para todo o mundo que via o jogo. 


Funcionário do Nacional e da seleção, Ferreira é muito querido pelos jogadores há tempos. Ruben Sosa, Francescoli e outros ex-ídolos da seleção uruguaia vinham da Europa para tratar-se com ele.

Ferreira está com câncer e suspendeu a quimioterapia para poder tratar do joelho de Suárez, que marcou os dois gols na vitória celeste por 2 a 1. Por isso, era muito abraçado no vestiário. “Só estou aqui por causa dele. Só joguei por causa dele”, disse Suárez.


Suárez, segundo ele, chorou muito. Está com o joelho ainda inchado. “Foram lágrimas de dor e de alegria. É uma honra ter um jogador assim em nosso país”.

Fonte: UOL CopaLuis Augusto Símon
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/19/tratando-um-cancer-massagista-do-uruguai-e-tratado-como-heroi-por-suarez.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)