sexta-feira, 17 agosto, 2018 - 17:35
Capa » Esporte » Boato na internet faz torcedores comemorarem título falso na Colômbia
Boato na internet faz torcedores comemorarem título falso na Colômbia

Boato na internet faz torcedores comemorarem título falso na Colômbia

Um boato no Twitter fez com que a torcida do Junior Barranquilla, da Colômbia, pagasse um dos maiores micos da história do futebol.

Um perfil autodenominado “Todo sobre fútbol” postou uma informação de que o Nacional, verdadeiro campeão colombiano, havia sido punido pela Federação por ter feito quatro substituições em um jogo do torneio. Dessa forma, o título iria automaticamente para o Junior Barranquilla.

A informação falsa se propagou nas redes sociais e os torcedores saíram às ruas para comemorar com faixas, bandeiras, gritos, carros e tudo o que um título nacional daria o direito. Imagina o tamanho da decepção dos torcedores quando perceberam que foram enganados…


Fonte: UOL Esporte – Blog da Redação
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/05/29/torcida-e-enganada-no-twitter-e-comemora-titulo-de-mentira-nas-ruas/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)