terça-feira, 22 agosto, 2017 - 00:39
Capa » Celebridades » ‘Batman’ persegue e prende ladrão de celular em SP
‘Batman’ persegue e prende ladrão de celular em SP

‘Batman’ persegue e prende ladrão de celular em SP

                                                                                                                        Reprodução/Facebook
Batman prende ladrão


Fantasiado de Batman, um homem perseguiu e deteve um rapaz na noite desta quarta-feira (18) depois de ter seu celular furtado dentro de uma padaria no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

O empresário Gleyson Dias, 39, faz parte do grupo “Loucos pela Paz”, que usa roupas de personagens famosos para fazer protestos.

Ele havia acabado de participar de uma reunião com integrantes da prefeitura para discutir a saúde pública na zona sul da cidade. 

Dias afirma que esqueceu seu celular no balcão da padaria quando foi pagar a conta. A cena foi gravada por uma câmera de vigilância da padaria.


Quem avisou Batman sobre o furto foi o dono da padaria, segundo funcionários ouvidos pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Batman começou a perseguir o rapaz. “Andei uns 15 minutos de moto e o encontrei na entrada de uma biqueira. Conheço todas as biqueiras do Capão”, afirma.

Os pés de Leonardo foram amarrados com uma corda. O celular furtado estava em seu bolso, segundo a polícia. Leonardo de Lima foi indiciado por furto qualificado. 

Desde 2013, Dias já participou de diversos protestos vestido de Batman. No último dia 2, fez um rapel no prédio da Câmara e acabou detido.

Segundo o advogado criminalista Fábio Simantob, qualquer pessoa pode prender um suspeito de ter praticado um crime. A detenção deve ocorrer logo após o crime para que o flagrante seja caracterizado.


A irmã do rapaz detido por furtar um celular, afirmou que o flagrante foi “armado” pelo empresário Gleyson Dias, que estava vestido de Batman.

Isso porque, na opinião dela, Dias deixou o celular no balcão de propósito, porque sabia que seria furtado por alguém. Ele nega.

O advogado de Leonardo não quis se identificar. Ele afirma que fará um boletim de ocorrência porque o empresário se excedeu. Cita que Batman pisou na cabeça de seu cliente e o expôs na internet.

Fonte: Folha de S.Paulo – Cotidiano/Leandro Machado
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/06/1473275-vestido-de-batman-empresario-de-sp-persegue-e-prende-ladrao-de-celular.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)