domingo, 22 outubro, 2017 - 04:10
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Gêmeas separadas aos cinco meses se reencontram após 78 anos
Gêmeas separadas aos cinco meses se reencontram após 78 anos

Gêmeas separadas aos cinco meses se reencontram após 78 anos

As gêmeas Ann e Elizabeth Ann Hamel se abraçam


Ann e sua irmã idêntica, Elizabeth Ann Hamel, de 78 anos, foram separadas quando tinham apenas cinco meses e só voltaram a se encontrar na última quinta-feira, na localidade de Fullerton, na Califórnia.

As gêmeas nasceram na localidade de Aldershot, em fevereiro de 1936. Sua mãe era a cozinheira Alice Alexandra Patience Lamb, de 33 anos, e seu pai servia no Exército Britânico.

Eles não eram casados e, sem apoio para cuidar das gêmeas, Alice resolveu entregar Ann, que originalmente se chamava Patrícia Susan, a um casal que a adotou. Ela cresceu como filha única, sem saber que tinha uma irmã. Já Elizabeth ficou sabendo que tinha uma irmã quando era adolescente.

As gêmeas Ann e Elizabeth Ann Hamel em foto da infância


Em 2001, quando a mãe adotiva de Ann morreu, a britânica resolveu obter uma cópia de sua certidão de nascimento. No papel, viu que sua mãe biológica era Alice, mas não havia nada sobre uma irmã gêmea. 

A filha mais nova de Ann, Samantha, resolveu ajudá-la a buscar suas raízes. Colocou anúncios no jornal local, investigou listas eleitorais e começou a procurar informações em fóruns de internet.

Em abril do ano passado, a britânica recebeu um e-mail de Aldershot que começava da seguinte maneira: “Estou escrevendo porque busco uma conexão familiar…” Já sabia do que se tratava.

Em questão de minutos as duas irmãs gêmeas, que tinham sido separadas por quase oito décadas, já estavam se falando no telefone.

As gêmeas Ann e Elizabeth Ann Hamel aos 78 anos



“Foi como comemorar meu aniversário e o Natal ao mesmo tempo”, definiu Ann, que pegou um avião pela primeira vez na vida para encontrar Elizabeth.

“Por enquanto já sei que temos algo em comum: meu marido se chamava Jim e o seu também.”

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140429_gemeas_ru.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)