quinta-feira, 20 setembro, 2018 - 19:44
Capa » Esporte » Aos 76 anos, pai dos irmãos Falcão perde em sua volta aos ringues
Aos 76 anos, pai dos irmãos Falcão perde em sua volta aos ringues

Aos 76 anos, pai dos irmãos Falcão perde em sua volta aos ringues


Adegard Câmara Florentino, mais conhecido como Touro Moreno, tentou neste sábado (17.mai.2014) um retorno ao boxe aos 76 anos de idade, mas não aguentou e desistiu do confronto contra o aluno Fabrício Sales, de 32 anos, no segundo dos quatro rounds previstos para a luta. 

Pai dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas na Olimpíada de Londres, o veterano tenta entrar no Livro dos Recordes como pugilista mais velho do mundo em atividade. O embate, pela categoria peso-médio (até 75 kg), reuniu poucos torcedores no ginásio Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo.

O combate teve um início movimentado, mas na volta do intervalo após o primeiro round, o árbitro Laécio Nunes, percebendo o cansaço de Florentino, resolveu parar a luta e o ex-pugilista, bastante ofegante, desistiu. Apesar da derrota em sua volta aos ringues, Touro Moreno ainda quer realizar o antigo sonho de enfrentar seu ídolo mexicano Julio César Chávez, ex-campeão mundial de 51 anos. 

Touro Moreno


Touro Moreno se tornou um lenda do boxe no Espírito Santo na década de 60 ao derrotar Waldemar Santana, que pouco tempo antes tinha vencido Hélio Gracie, um dos grandes nomes da história das lutas no Brasil. Mas a sua carreira não evoluiu muito e ele enfrentou anos com dificuldades financeiras e passou a treinar novatos, incluindo seus filhos. 

Atualmente, tanto Esquiva quanto Yamaguchi Falcão estão lutando boxe profissionalmente com confrontos marcados nos Estados Unidos.

Fonte: UOL
http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas-noticias/2014/05/17/aos-76-pai-dos-irmaos-falcao-desiste-no-2-round-em-sua-volta-aos-ringues.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)