quinta-feira, 21 setembro, 2017 - 07:33
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Prefeituras começam a usar aplicativo para receber reclamação de cidadãos
Prefeituras começam a usar aplicativo para receber reclamação de cidadãos

Prefeituras começam a usar aplicativo para receber reclamação de cidadãos

Aplicativo Colab


A prefeitura de Curitiba (PR) firmou uma parceria com o Colab, um aplicativo brasileiro criado para apontar problemas no espaço urbano, a exemplo de buracos na rua. 

As reclamações e sugestões registradas no sistema do programa são direcionadas diretamente ao departamento responsável, e o cidadão acompanha a resolução do problema.

Em uma semana de funcionamento, mais de 130 solicitações haviam sido encaminhadas à prefeitura pelo Colab, das quais 40 foram destinadas ao departamento responsável pela resolução do problema e nove, resolvidas.

                                                                                           Foto: Divulgação/Apple

Postagem no aplicativo Colab


De acordo com o Colab, ainda este mês outras duas capitais, Teresina (PI) e Cuiabá (MT), e a cidade de Rondonópolis, também em Mato Grosso, começarão a utilizar a ferramenta. 

Em 2013, o Colab foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo no AppMyCity. É possível acessá-lo na web ou na forma de app para Android e iOS.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/prefeituras-comecam-usar-app-para-receber-reclamacao-de-cidadaos.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)