segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 08:47
Capa » Crime » Kombi com mais de 300 mil figurinhas da Copa é furtada no Rio de Janeiro
Kombi com mais de 300 mil figurinhas da Copa é furtada no Rio de Janeiro

Kombi com mais de 300 mil figurinhas da Copa é furtada no Rio de Janeiro

                                                                                                              Foto: Marcelo Pereira / Terra


A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o furto de uma Kombi que recolhia figurinhas da Copa do Mundo de 2014 das bancas de jornal da cidade. Cerca de 68 mil pacotinhos (mais de 300 mil figurinhas) teriam sido levados pelos bandidos. O caso aconteceu na semana passada, no centro do Rio.


Antes de retornar ao centro de distribuição, o motorista, que prestava serviço terceirizado para a FC Comercial e Distribuidora S/A, deixou o veículo por alguns instantes e a Kombi foi levada pelos criminosos. 

O cálculo de valor da carga (R$ 68 mil, o equivalente a 68 mil pacotinhos) foi feito extraoficialmente com base nas anotações do próprio motorista da Kombi, pois o carregamento não possuía nota fiscal.

Procurada pelo “UOL Esporte”, a Panini declarou que a cidade do Rio de Janeiro está “totalmente abastecida e que não há falta de produtos oficiais da Panini nas bancas. A Panini condena toda ação criminosa e acompanha o acontecimento – embora o fato não faça parte da área de atuação da empresa”.

Fonte: UOL/Vanessa Ruiz/Pedro Ivo Almeida
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/23/kombi-com-mais-de-300-mil-figurinhas-da-copa-e-roubada-no-rio-de-janeiro.htm

Link relacionado:
– Jogador da Costa Rica compra 500 figurinhas da Copa e não se encontra:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2014/04/jogador-da-costa-rica-compra-500-figurinhas-da-copa-e-nao-se-encontra.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)