segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 02:58
Capa » Ciência » Dinamarqueses encontram excrementos conservados de 700 anos
Dinamarqueses encontram excrementos conservados de 700 anos

Dinamarqueses encontram excrementos conservados de 700 anos

                                                                                                    Foto: Huffington Post / Reprodução
Excrementos conservados de 700 anos em barril


Arqueólogos da Dinamarca encontrarem barris cheios de excremento de 700 anos (com cheiro!) durante as escavações na cidade medieval de Odense.


Os barris medievais estavam em uma área onde eram os “banheiros” da antiga cidade. Para os arqueólogos, a descoberta ajudará no estudo da alimentação das pessoas na época.


“Os resultados preliminares da análise mostram que framboesas eram populares em Odense, em 1300. Os conteúdos também conter pequenos pedaços de musgo, couro e tecido, que foram usados como papel higiênico”, contou a arqueóloga Maria Elisabeth Lauridsen ao canal Discovery.


Acredita-se que os tambores foram originalmente construídos para o transporte de mercadorias e de armazenamento de peixe, antes de serem convertidos à latrina.

Fonte: Discovery/UPI/Huffington Post/Terra
http://noticias.terra.com.br/ciencia/dinamarqueses-encontram-excrementos-conservados-de-700-anos,ae5cb74a0dd25410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)