sábado, 21 outubro, 2017 - 13:54
Capa » Animal » Nova York quer eliminar 2.200 cisnes brancos por considerá-los uma ‘espécie invasora’
Nova York quer eliminar 2.200 cisnes brancos por considerá-los uma ‘espécie invasora’

Nova York quer eliminar 2.200 cisnes brancos por considerá-los uma ‘espécie invasora’

Cisnes em Nova York


O Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York quer eliminar 2.200 cisnes brancos porque destroçam o habitat dos patos e gansos nativos da região e atacam outras aves.

Segundo o jornal “The New York Times”, o órgão pretende eliminar todos até 2025. A intenção é atirar ou envenenar os animais, uma vez capturados, e colocar óleo nos ovos para evitar a eclosão.

As pessoas que têm cisnes em propriedades privadas poderão mantê-los, mas deverão deixá-los dentro dos limites do imóvel e sem a possibilidade de procriação. Alguns parques públicos poderão continuar com os animais caso previnam sua reprodução.

A associação defensora dos animais GooseWatchNYC denunciou a proposta, enquanto mais de 12 organizações ainda estão estudando a ideia.

Fonte: EFE/UOL
http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2014/02/03/nova-york-quer-eliminar-2200-cisnes-por-considerar-uma-especie-invasora.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)