quarta-feira, 18 outubro, 2017 - 18:29
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Artista britânica usa a própria pele como uma tela de bordado
Artista britânica usa a própria pele como uma tela de bordado

Artista britânica usa a própria pele como uma tela de bordado

                                                                                                                    Eliza Bennet/Divulgação
Mão bordada


A artista britânica Eliza Bennett, 33, usa a própria pele como tela para seu trabalho. Em “A woman’s work is never done” (em inglês algo como “O trabalho de uma mulher nunca está terminado”) Bennett bordou com linha a própria mão. A intenção é parecer a mão calejada de um trabalhador manual.

                                                                                                                    Eliza Bennet/Divulgação

Mão bordada


“Fiz alguns trabalhos como figurinista e produzi algumas peças para filmes e TV e fiquei chocada com a disparidade entre a carga de trabalho e a remuneração. Isso porque estamos em um país livre… Nem imagino como deve ser em inúmeros outros ao redor do mundo que não têm as mesmas liberdades”, disse Eliza em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”.

Fonte: Folha de S.Paulo
http://f5.folha.uol.com.br/humanos/2014/01/1395939-artista-britanica-usa-propria-pele-como-tela-para-bordar-trabalho.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)