segunda-feira, 19 novembro, 2018 - 15:30
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Após campanha, britânico reencontra homem que o ‘salvou’ de suicídio
Após campanha, britânico reencontra homem que o ‘salvou’ de suicídio

Após campanha, britânico reencontra homem que o ‘salvou’ de suicídio

                                                                                                                Rethink Mental Illness/BBC
Neil Laybourn e Jonny Benjamin
Neil Laybourn (à dir.) convenceu Benjamin a não cometer suicídio em 2008


Um britânico reencontrou o homem que o convenceu a não cometer suicídio saltando de uma ponte no centro de Londres, em 2008. Jonny Benjamin, de 26 anos, havia lançado um apelo nas redes sociais para tentar encontrar o homem, a quem apelidou de “Mike”. 


Na mensagem que se espalhou pelo Twitter e Facebook, Benjamin dizia que estava tão desorientado no dia que se esqueceu da fisionomia do homem. “Tudo que sei é que ele tinha vinte e poucos anos e estava indo para o trabalho. Agora quero encontrá-lo e agradecê-lo. Você pode me ajudar?”, dizia a mensagem.


O personal trainer Neil Laybourn, de 31 anos, imediatamente se identificou como o homem procurado. “Fiquei tão feliz de saber que Jonny estava bem. Eu sempre pensei nele ao longo de todos esses anos”, disse Neil.

Em 2008, Benjamin havia sido diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, uma doença que combina esquizofrenia com depressão. “Eu não aceitava o diagnóstico, achava que nunca iria melhorar e que minha vida tinha acabado”, relembra. Momentos antes de tentar cometer suicídio, Benjamin foi interrompido por um homem que atravessava a ponte. “Ele puxou uma conversa e me ofereceu um café”, disse ele à BBC.

Benjamin se tornou embaixador da instituição de caridade Rethink Mental Illness (Repense as Doenças Mentais, em tradução livre) e está produzindo um documentário sobre sua busca pelo “bom samaritano”.


Fonte: BBC Brasil/UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/01/30/apos-campanha-britanico-reencontra-homem-que-o-salvou-de-suicidio.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)