quarta-feira, 20 junho, 2018 - 02:57
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Aplicativo permite troca de mensagens sem internet ou sinal
Aplicativo permite troca de mensagens sem internet ou sinal

Aplicativo permite troca de mensagens sem internet ou sinal

TinCan


O aplicativo “TinCan” não depende de internet e nem de sinal de celular para poder enviar mensagens.

Ele permite conversar apenas com quem está por perto, pois aproveita o Wi-Fi dos smartphones, conectando um ao outro por meio do receptor dos aparelhos. É possível enviar mensagens para todos que estão dentro da área de alcance, de uma vez. E o texto pode “pular” de telefone para telefone, até se espalhar como um viral.

O aplicativo é muito útil em meio a multidões, como nos shows e em catástrofes, quando as redes de celular e 3G ficam sobrecarregadas. No entanto, a propagação de vírus e outras ameaças pela conexão direta de um smartphone com outro é um dos problemas que o aplicativo enfrenta para entrar na App Store, da Apple. Mesmo assim, ele já está disponível para Android e deve ganhar em breve uma versão para Windows Phone.


Fonte: Exame/Gustavo Gusmão
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/app-permite-troca-de-mensagens-sem-internet-ou-sinal-de-celu/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)