domingo, 22 outubro, 2017 - 04:07
Capa » Educação » Morador de rua aprende programação e lança aplicativo de carona
Morador de rua aprende programação e lança aplicativo de carona

Morador de rua aprende programação e lança aplicativo de carona

Leo Grand segura notebook


O programador Patrick McConlogue, de 23 anos, sempre cruzava com o sem-teto Leo Grand, de 37 anos, a caminho do trabalhoUm dia, fez uma proposta inusitada: Leo ganharia 100 dólares para gastar como quisesse ou ganharia livros sobre JavaScript e um notebook Samsung Chromebook para aprender programação. Ele escolheu a segunda opção. 

Patrick ensinou o sem-teto nas ruas de Nova York. O chefe de Patrick gostou da ideia e cedeu um espaço no escritório para que Leo trabalhasse nos dias frios. E liberou o jovem professor para se dedicar em tempo integral ao ensino de programação. Um grande exemplo para as empresas brasileiras.


Leo Grand e Patrick McConlogue


Após meses de aulas de programação básica, Leo lançou o seu próprio aplicativo, o “Trees for Cars”, que pretende diminuir a circulação de carros. A ideia é a de ser um app de carona que conecta motoristas a passageiros e que irá “preservar o meio ambiente, unir a comunidade e te ajudar a economizar dinheiro”, conforme explicado pelo seu criador.


O app também é capaz de calcular quanto gás carbônico teria sido emitido caso o usuário optasse por sair de carro. “Trees for Cars” pode ser baixado na App Store e no Google Play. O aplicativo é pago e todo o dinheiro arrecadado ficará com Leo.

Leo Gran segura um celular


Leo continua morando nas ruas, mas espera conseguir um emprego em breve em alguma empresa de tecnologia. 

Confira o vídeo, em inglês e sem legendas (o YouTube deveria liberar a transcrição de legendas em todos os vídeos):


Fonte: Exame / Gabriela Ruic
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/sem-teto-recusa-esmola-e-opta-por-aulas-de-programacao

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)