quarta-feira, 22 novembro, 2017 - 03:44
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Fabricante do Gorilla Glass anuncia telas a prova de germes e bactérias
Fabricante do Gorilla Glass anuncia telas a prova de germes e bactérias

Fabricante do Gorilla Glass anuncia telas a prova de germes e bactérias

Comparativo de Bactérias com e sem novo Gorilla Glass


A Corning, fabricante do vidro resistente Gorilla Glass, utilizado em smartphones e celulares, anunciou durante a CES 2014 uma nova geração de displays a prova de bactérias e micróbios. A novidade foi apresentada em julho do ano passado em parceria com um laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas só agora o produto chegará ao mercado. 

O Antimicrobial Corning Gorilla Glass é uma tela desenvolvida com prata iônica antibacteriana. O componente é incorporado na superfície do vidro e, de acordo com a companhia, impede o crescimento ou proliferação de algas, mofo, fungos, bolor, micróbios e bactérias, sem danificar a vida útil de um dispositivo ou prejudicar as propriedades mecânicas, ópticas e dielétricas do Gorilla Glass tradicional – como resistência a riscos e quedas, além da visualização de informações na tela e sensibilidade ao touchscreen do aparelho.



A companhia afirma que o painel antibacteriano pode repelir até 99,9% dos micro-organismos. Mas a novidade protege apenas o display do aparelho, enquanto todo o resto fica vulnerável às bactérias. Estudos comprovam que dispositivos móveis, como tablets e smartphones, podem ter mais bactérias que um vaso sanitário. 

Fonte: Canal Tech/CNET
http://canaltech.com.br/noticia/ces/CES-2014-telas-com-Gorilla-Glass-serao-a-prova-de-bacterias-e-germes/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)