quinta-feira, 14 dezembro, 2017 - 14:43
Capa » Esporte » Ex-jogador da seleção da Alemanha declara ser gay em entrevista a jornal
Ex-jogador da seleção da Alemanha declara ser gay em entrevista a jornal

Ex-jogador da seleção da Alemanha declara ser gay em entrevista a jornal

Thomas Hitzlsperger na seleção da Alemanha


O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, que teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa e atuou pela seleção da Alemanha, revelou em entrevista ao jornal alemão “Die Zeit” que é homossexual, uma atitude rara entre atletas de grande expressão no esporte mundial. 

“Foi um processo longo e difícil. Só nos últimos anos me dei conta de que eu preferia viver com outro homem”, revelou o ex-atleta. Hitzlsperger disse que fez a revelação para contribuir com o debate em torno da presença de homossexuais no esporte profissional.

O ex-jogador representou a Alemanha em 52 partidas, jogou a Copa do Mundo de 2006 e foi vice-campeão da Eurocopa em 2008. Foi ainda campeão alemão com o Stuttgart em 2007.

No ano passado, a Federação Alemã de Futebol lançou uma cartilha que incentivava os jogadores homossexuais a saírem do armário. “Futebol e Homossexualidade”, de 28 páginas, foi distribuída com o objetivo de ajudar esses atletas a ter coragem de se assumir.

Fonte: UOL
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/08/ex-jogador-da-selecao-da-alemanha-declara-ser-gay-em-entrevista-a-jornal.htm

Links relacionados:
– Jason Collins foi o primeiro jogador em atividade nas principais ligas americanas a se assumir gay:
– Ator Jackie Chan “sai do armário”:

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)