quinta-feira, 21 setembro, 2017 - 07:15
Capa » Educação » Estudante de 14 anos é aprovado em medicina na Universidade Federal do Ceará
Estudante de 14 anos é aprovado em medicina na Universidade Federal do Ceará

Estudante de 14 anos é aprovado em medicina na Universidade Federal do Ceará

Francisco Rodrigues de Castro Júnior


Um aluno do o 2º ano do ensino médio foi aprovado em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC). Francisco Rodrigues de Castro Júnior, de 14 anos, disputou uma das 80 vagas com mais de 3,7 mil candidatos (concorrência de 46 por vaga).


Para realizar a matrícula na universidade sem a necessidade de concluir o ensino médio, o estudante do Colégio Ari de Sá Cavalcante recebeu um certificado de avanço da escola por meio do Conselho Nacional de Educação.  


Francisco tem três medalhas de prata pela Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma pela Olimpíada Júnior de Ciências Americana e outra pela etapa nacional da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências. 

Em 2013, o cearense Tiago Dirceu Saraiva também foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará com apenas 14 anos. Ele fez o Enem como um teste ainda no primeiro ano do ensino médio.

Fonte: Tribuna do Ceará/Thalyta Martins
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/educacao/cearense-de-14-anos-e-aprovado-para-curso-de-medicina-na-ufc/

Link relacionado:
– Universidade Federal do Ceará quer mudar sigla UFC por causa do MMA:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/06/federal-ceara-mudanca-sigla-ufc-mma.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)