terça-feira, 27 junho, 2017 - 00:43
Capa » Brasil » Pesquisa indica que 41% dos ‘gamers’ brasileiros são mulheres
Pesquisa indica que 41% dos ‘gamers’ brasileiros são mulheres

Pesquisa indica que 41% dos ‘gamers’ brasileiros são mulheres


Estudo realizado pelas empresas Sioux e Blend New Research, em parceria com a ESPM, indicou que 41% do mercado de jogos brasileiro é composto por mulheres com idade média de 32 anos. 

Os homens ainda são a maioria, com 59%, e também contam com uma faixa etária mais alta, de em média 35 anos. A pesquisa entrevistou 843 pessoas por meio de um questionário online em praticamente todos os estados do Brasil, com exceção do Amapá, Acre, Roraima e Tocantins.

Entre as mulheres, o estilo considerado preferido foi o de estratégia, com 22%, seguido de ação e aventura ou desafio, com 20% cada. Já os homens preferem ação e aventura (23%), deixando tiro (20%) na segunda colocação.

Fonte: Canal Tech
http://canaltech.com.br/noticia/games/41-dos-gamers-brasileiros-sao-mulheres-afirma-estudo/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)