segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:39
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Jovem com anorexia diz que McDonald’s salvou sua vida
Jovem com anorexia diz que McDonald’s salvou sua vida

Jovem com anorexia diz que McDonald’s salvou sua vida

 

A britânica Jo Thompson, de 21 anos, sofreu de anorexia por quase toda a adolescência, mas superou a doença após trabalhar no McDonald’s. Aos 11 anos, ela chegou a pesar apenas 25 quilos, o que a levou a ficar seis meses internada. Os médicos lhe deram 48 horas de vida depois que a jovem chegou ao hospital.

Jovem com anorexia diz que McDonald's salvou sua vida


Jo sobreviveu, mas por seis anos ela se alimentava apenas com ervilhas e água, além de exagerar nos exercícios físicos para queimar mais calorias. 

Aos 17 anos, após tratamentos frustrados, decidiu trabalhar no McDonald’s, pois queria conviver diariamente em um lugar no qual as pessoas se relacionassem normalmente com a comida e fossem lá somente para se alimentar.

Jovem com anorexia diz que McDonald's salvou sua vida


Jo estava certa. Conseguiu recuperar o peso e formou uma família. Ela se apaixonou pelo gerente da loja e teve dois filhos, mesmo depois de ter ouvido dos médicos que seria infertil devido aos danos causados pela anorexia.


Jovem com anorexia diz que McDonald's salvou sua vida

Fonte: Terra – Saúde / Foto: The Grosby Group
http://saude.terra.com.br/nutricao/jovem-anorexica-diz-que-mcdonalds-salvou-sua-vida,9a91a15eab492410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)