terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 02:34
Capa » Brasil » Homenagens no Brasil deixam Lula a três títulos honoris causa de FHC
Homenagens no Brasil deixam Lula a três títulos honoris causa de FHC

Homenagens no Brasil deixam Lula a três títulos honoris causa de FHC

FHC e Lula usam com vestimentas para título de doutor honoris causa
FHC (à esquerda) e Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na quarta-feira (04.dez.2013) o título de doutor honoris causa da UFABC (Universidade Federal do ABC), sua 26ª honraria desse tipo. 

Graças às universidades da América do Sul, Lula, que não possui diploma universitário, está se aproximando dos 29 títulos recebidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sociólogo formado pela USP.


Os títulos de doutor honoris causa são concedidos por universidades nacionais e estrangeiras a personalidades que se distinguem por contribuições ao desenvolvimento. 

“Fernando Henrique é um intelectual notável em sua área. Os títulos têm mais a ver com sua trajetória acadêmica do que com a trajetória política, embora essas coisas se misturem”, disse o cientista político Claudio Couto, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), à reportagem do “UOL”. “No caso de Lula, o que conta é a trajetória política.”

Fonte: UOL / Wellington Ramalhoso
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/12/04/homenagens-em-casa-fazem-lula-se-aproximar-de-fhc-em-numero-de-titulos-honoris-causa.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)