sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 16:02
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Estátua da personagem Mônica é furtada em bairro nobre de São Paulo
Estátua da personagem Mônica é furtada em bairro nobre de São Paulo

Estátua da personagem Mônica é furtada em bairro nobre de São Paulo

Mônica pintada pelo artista plástico Lobo


Uma estátua da Mônica foi furtada em menos de três horas de exposição na rua Oscar Freire, nos Jardins, área nobre da zona oeste de São Paulo. 

Mônica pintada pelo artista plástico Lobo


A obra é uma das 50 estátuas da “Mônica Parade”, que celebra os 50 anos da personagem criada por Maurício de Sousa. O artista plástico Lobo, que pintou a personagem exposta na Oscar Freire, levou sete dias e sete noites de trabalho para pintar a obra. As Mônicas são feitas de feitas de fibra de vidro e têm 1,60 metro de altura.


As obras foram espalhadas pela cidade em locais como parques, pontos turísticos, bancas de jornal, ícones da arquitetura e CEUs (Centro Educacional Unificado). Elas serão expostas nas ruas até o dia 8 de dezembro. Depois, serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será doado para as crianças atendidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Sugestão de Sérgio Maduro.


Fonte: Folha de S.Paulo / Felipe Souza
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1370144-estatua-da-monica-e-furtada-da-rua-oscar-freire-em-sao-paulo.shtml

Atualização: 14.nov.2013

Após uma denúncia, a polícia encontrou a estátua largada na rua Dona Rosa Maria Conceição Barbosa, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém foi preso.

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)