Uma estátua da Mônica foi furtada em menos de três horas de exposição na rua Oscar Freire, nos Jardins, área nobre da zona oeste de São Paulo.
A obra é uma das 50 estátuas da “Mônica Parade”, que celebra os 50 anos da personagem criada por Maurício de Sousa. O artista plástico Lobo, que pintou a personagem exposta na Oscar Freire, levou sete dias e sete noites de trabalho para pintar a obra. As Mônicas são feitas de feitas de fibra de vidro e têm 1,60 metro de altura.
As obras foram espalhadas pela cidade em locais como parques, pontos turísticos, bancas de jornal, ícones da arquitetura e CEUs (Centro Educacional Unificado). Elas serão expostas nas ruas até o dia 8 de dezembro. Depois, serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será doado para as crianças atendidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Sugestão de Sérgio Maduro.
Fonte: Folha de S.Paulo / Felipe Souza
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1370144-estatua-da-monica-e-furtada-da-rua-oscar-freire-em-sao-paulo.shtml
Atualização: 14.nov.2013
Após uma denúncia, a polícia encontrou a estátua largada na rua Dona Rosa Maria Conceição Barbosa, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém foi preso.