sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:47
Capa » Celebridades » Marco Luque jogou futebol na Espanha antes de ser humorista
Marco Luque jogou futebol na Espanha antes de ser humorista

Marco Luque jogou futebol na Espanha antes de ser humorista

Marco Luque com bola de futebol


O ator Marco Luque, apresentador do CQC, da TV Bandeirantes, jogou futebol na Espanha antes de se dedicar ao humor. Antes dos 20 anos, Luque ficou uma temporada como jogador profissional no Santo André até surgir a oportunidade de jogar na Espanha, no Rayo Vallecano, da segunda divisão. Depois, tentou a sorte no Numancia, também da Espanha.

Em entrevista ao UOL Esporte, o humorista disse que sofreu com o preconceito na segunda divisão espanhola e com a solidão por não conhecer ninguém no país. Sem sucesso nos gramados, teve de optar: ou ficava na Espanha e buscava uma nova equipe, ou retornava ao Brasil para terminar a faculdade de artes cênicas. Fez a segunda opção e abandonou a carreira de jogador.

Fonte: UOL / Luiz Paulo Montes
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/10/29/ex-jogador-marco-luque-relembra-preconceito-e-solidao-no-futebol-espanhol.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)