quinta-feira, 19 outubro, 2017 - 07:01
Capa » Crime » Aluna sofre tentativa de estupro em banheiro da Poli-USP
Aluna sofre tentativa de estupro em banheiro da Poli-USP

Aluna sofre tentativa de estupro em banheiro da Poli-USP

Campus da USP


Uma aluna do curso de engenharia de produção, de 23 anos, sofreu uma tentativa de estupro na manhã de ontem (08.out.2013), dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 8h, dentro de um banheiro feminino da Poli (Escola Politécnica da USP). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante estava se maquiando no banheiro do piso térreo do prédio, enquanto várias mulheres entravam e saíam do recinto. Ela relatou que ouviu a porta de uma das cabines se abrindo e que, em seguida, foi agarrada por trás por um homem que aparentava ter entre 20 e 30 anos. Quando o homem tentou arrastá-la para uma das cabines do banheiro, ela entrou em luta corporal com ele, que acabou fugindo.


As câmeras de segurança no local não estão funcionando, e ninguém testemunhou a fuga do suspeito. A guarda universitária foi alertada e iniciou buscas no campus. A jovem foi atendida no Hospital Universitário devido a um ferimento na boca sofrido durante o ataque e passa bem.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/aluna-sofre-tentativa-de-estupro-em-banheiro-no-campus-da-usp.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)