sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:08
Capa » Educação » Por ano, 3 mil professores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP
Por ano, 3 mil professores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP

Por ano, 3 mil professores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP

                                                                                                         J. Duran Machfee / Futura Press


A cada dia, oito professores concursados desistem de dar aula nas escolas estaduais paulistas e se demitem. A média de pedido de exoneração foi de 3 mil por ano, entre 2008 e 2012. Salários baixos, pouca perspectiva e más condições de trabalho estão entre os motivos para o abandono de carreira.

Os docentes que abandonaram o Estado migraram para escolas particulares, redes municipais ou dão adeus às salas de aula. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo jornal “O Estado de S. Paulo” por meio da Lei de Acesso à Informação.

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,por-ano-3-mil-professores-desistem-de-dar-aula-nas-escolas-estaduais-de-sp,1069886,0.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)