quinta-feira, 19 outubro, 2017 - 06:59
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Bill Gates diz que comando Ctrl + Alt + Del foi um erro e culpa IBM
Bill Gates diz que comando Ctrl + Alt + Del foi um erro e culpa IBM

Bill Gates diz que comando Ctrl + Alt + Del foi um erro e culpa IBM

                                                                                                             Harvard/Screenshot by CNET
Bill Gates em palestra na Harvard


Em evento organizado para campanha de angariação de fundos em Harvard, Bill Gates, cofundador da Microsoft, descreveu como um erro a decisão de usar o comando Ctrl + Alt + Del (ou seja, apertar a sequência dos botões Control, Alt e Delete no teclado) para desligar um computador, dele se deslogar ou bloqueá-lo. 



Gates culpou a IBM pelo atalho, dizendo que ele tinha defendido a invenção de único botão para tais tarefas. Originalmente concebido para reiniciar uma máquina, o atalho foi inventado pelo engenheiro da IBM David Bradley.



A ideia original era ter usado o Ctrl + Alt + Esc, mas seria muito fácil reiniciar o computador acidentalmente, o que o fez mudar a opção para o famoso Ctrl + Alt + Del, algo impossível, segundo ele, de executar usando apenas uma mão.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/09/1347789-bill-gates-diz-que-comando-ctrl–alt–del-foi-um-erro.shtml

Link relacionado:
– Bill Gates se emociona ao falar de Steve Jobs
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/06/bill-gates-se-emociona-steve-jobs.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)