sábado, 21 julho, 2018 - 12:11
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Aplicativo ajuda motorista a encontrar vaga nas ruas do centro histórico de Recife
Aplicativo ajuda motorista a encontrar vaga nas ruas do centro histórico de Recife

Aplicativo ajuda motorista a encontrar vaga nas ruas do centro histórico de Recife

                                                                                                                  Paulo Paiva/DP/D.A Press
turismo Recife rua ruas centro histórico Recife Antigo


Um aplicativo pioneiro está sendo desenvolvido pelo Porto Digital para indicar onde há vagas de estacionamento de zona azul nas ruas do centro histórico de Recife, mais conhecido como Recife Antigo.


Ao abrir o aplicativo, o usuário poderá consultar um mapa, onde o número de espaços livres é informado por rua. Balões nas cores vermelha (sem vagas), amarela (poucas vagas) e verde (muitas vagas) aparecerão sobre o nome da via, ajudando o usuário a identificar os locais onde há espaço. Vinte câmeras de alta resolução e equipes de bicicleta permitirão a atualização das informações a cada dois minutos. 

                                                                                                    Glynner Brandão/DP/D.A Press
aplicativo tecnologia turismo Recife rua ruas vaga vagas centro histórico Recife Antigo mapa

Com a implantação da tecnologia, o Porto Digital espera que os motoristas economizem tempo na procura por estacionamento e que os níveis de estresse e poluição sejam reduzidos. Outro benefício é o aumento da segurança, pois a área será filmada. 


O aplicativo tem previsão de lançamento para dezembro e poderá ser baixado gratuitamente no site do programa: www.portoleve.org

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/09/14/interna_vidaurbana,462274/aplicativo-vai-ajudar-motoristas-no-recife.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)