sábado, 23 outubro, 2021 - 16:17
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Show com holograma de Renato Russo emociona público em Brasília
Show com holograma de Renato Russo emociona público em Brasília

Show com holograma de Renato Russo emociona público em Brasília


O cantor Renato Russo, que morreu em 1996, apareceu na forma de holograma durante o show “Renato Russo Sinfônico”. O tributo idealizado por Giuliano Manfredini, filho de Renato, contou com grandes nomes da música brasileira na noite deste sábado (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 


Para conseguir esse efeito, dois projetores jogam as imagens em uma outra tela, que é refletora e fica escondida abaixo do nível do palco. As imagens são rebatidas para a tela de plástico. Como ela não é vista, cria-se a ilusão de ótica: a imagem parece ter profundidade.
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2013-06-30/show-com-holograma-de-renato-russo-encanta-publico-em-brasilia.html

Veja mais no vídeo do Fantástico:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/06/renato-russo-volta-em-3d-e-canta-para-45-mil-fas-em-brasilia.html

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)