segunda-feira, 22 outubro, 2018 - 22:44
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Experiência de estudantes descobre que plantas não crescem perto de roteadores wi-fi
Experiência de estudantes descobre que plantas não crescem perto de roteadores wi-fi

Experiência de estudantes descobre que plantas não crescem perto de roteadores wi-fi


Estudantes da nona série de uma escola na Dinamarca queriam testar o efeito da radiação do celular nas pessoas, mas não tinham recursos para o experimento. Por isso usaram um tipo de agrião no lugar dos humanos.

As alunas colocaram seis bandejas com as sementes de agrião em uma sala sem radiação, e outras seis bandejas de sementes ao lado de dois roteadores que emitiam a mesma radiação de um celular comum.


Ao final do experimento, as sementes de agrião colocadas perto dos roteadores não tinham crescido, enquanto as plantadas na outra sala, longe dos roteadores, germinaram. 

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)