domingo, 19 agosto, 2018 - 05:03
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Contrabando de KFC em Gaza
Contrabando de KFC em Gaza

Contrabando de KFC em Gaza

                                                                                                                                                         Wissam Nassar for The New York Times



Khalil Efrangi, de 31 anos, teve uma ideia inusitada: contrabandear refeições do KFC do Egito para Gaza por meio de túneis. 

A entrega demora mais de quatro horas e um balde com 12 pedaços de frango custa cerca de US$ 27, mais que o dobro dos US$ 11,50 logo após a fronteira com o Egito. 

Os palestinos se referem a Gaza como estando sitiada ou bloqueada por Israel. Para escaparem das restrições a importações, centenas de túneis ilegais surgiram nas fronteiras.


As entregas de Efrangi estão com os dias contados, pois Adeeb al-Bakri, que tem quatro franquias KFC e Pizza Hut na Cisjordânia, disse ter conseguido autorização para abrir um restaurante em Gaza. E ressalta que as franquias jogam o frango fora depois de meia hora.
http://www.nytimes.com/2013/05/16/world/middleeast/tunneling-kfc-to-gazans-craving-the-world-outside.html?hp&_r=2&

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)