sábado, 02 julho, 2022 - 14:37
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Norma padroniza volumes nos comerciais de TV digital
Norma padroniza volumes nos comerciais de TV digital

Norma padroniza volumes nos comerciais de TV digital

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.810/2013 que regulamenta a padronização do volume de áudio nos intervalos comerciais da programação nos canais digitais de TV aberta. 




De acordo com a norma do loudness, a diferença entre os áudios da programação e dos intervalos não pode ultrapassar 1 decibel. Sugetsão de Luiz Eduardo.
http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/22948-lei-proibe-aumento-injustificado-do-volume-da-tv-na-exibicao-de-publicidade

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)