domingo, 15 dezembro, 2019 - 07:15
Capa » 02-09-2012
02-09-2012

02-09-2012

Aprendizados de hoje:

1) Vítimas da Talidomida disseram que desculpa da empresa alemã Gruenenthal é tardia e insuficiente. A Talidomida, medicamento receitado para tratamento de enjoo matinal, foi bastante consumida por grávidas no fim dos anos 50 e começo dos anos 60. O que parecia uma “droga inofensiva”, teve resultados alarmantes: cerca de 10.000 crianças nasceram com defeitos causados pela droga, a maioria com malformações nos membros ou sem braços ou pernas. A empresa farmacêutica Grünenthal demorou 50 anos para pedir desculpas.
Manifestantes protestam contra a família Wirtz,
dona do laboratório responsável pela talidomida

2) A reforma do Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP custou R$ 500 mil e foi patrocinada pela associação de ex-alunos. Li na Veja São Paulo.


3) Vídeo do YouTube com luta entre Scorpion, do Mortal Kombat, e Ryu, do Street Fighter. No final, você escolhe o vencedor da luta.


4) Após conquistar a medalha de ouro e bater o recorde mundial dos 200m rasos na classe T46, o para-atleta alagoano Yohansson Nascimento mostrou um pedaço de papel para as câmeras com um pedido de casamento: “Thalita, quer casar comigo?”. O vídeo e a resposta estão no link abaixo:


5) Com um tipo raro da síndrome de Parkinson, ex-triatleta que disputou 13 vezes o Iron Man (Homem de Ferro) do Havaí faz sua estreia na Paraolimpíada de Londres.

                                                                                                                                                                     Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com
A ex-triatleta Susana Ribeiro compete em provas
da natação na Paraolimpíada de Londres

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)