terça-feira, 13 novembro, 2018 - 03:29
Capa » 01-09-2012
01-09-2012

01-09-2012

Aprendizados de hoje:
1) Veja no link abaixo como é feita a avaliação dos atletas e os significados das nomenclaturas nas competições das Paraolimpíadas.

http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2012/08/entenda-os-criterios-de-classificacao-funcional-nas-paralimpiadas-londrinas.html


A seleção brasileira feminina de vôlei sentado participa
das Paraolimpíadas pela primeira vez 


2) O nadador brasileiro Daniel Dias tem no currículo o prêmio Laureus 2009, considerado o “Oscar do Esporte”. Daniel venceu na categoria de Melhor Atleta Masculino com Deficiência. Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, ele já faturou uma medalha de ouro e ainda ainda participará de outras sete provas.


3) O ciclista britânico paraolímpico Jody Cundy, favorito ao ouro, foi desclassificado por um erro na largada e teve seu dia de fúria, atirando garrafas de água no chão e xingando os árbitros. “Vocês arruinaram minha vida. Eu nunca mais vou ter essa oportunidade de novo. Nunca”, gritou.
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/01/campeao-paraolimpico-tem-acesso-de-furia-apos-desclassificacao-arruinaram-minha-vida.htm

                                                                                                                                                                                     Bryn Lennon/Getty Images




4) Tela azul congelada da Record News durante horário eleitoral dá mais ibope que a programação normal da emissora.
http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1146027-tela-congelada-com-slide-azul-da-mais-ibope-que-programas-da-record-news.shtml

5) Operário que teve crânio perfurado por vergalhão pode apresentar alterações de humor, com picos de felicidade ou depressão em razão da área atingida.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/63783-operario-atingido-por-vergalhao-sai-de-hospital.shtml

Na foto à direita, o operário após alta no 15º dia de internação

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)