segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:30
Capa »

Aprendizados de hoje:
1) A editora OnLine lançou o álbum de figurinhas “MMA Naja”, com a história do Mixed Martial Arts e de 15 artes marciais. Daniel Sarafian, finalista do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões”, reality show do UFC transmitido pela Globo, é a capa do álbum. Vi o anúncio na Record, durante o intervalo comercial do Câmera Record. Coincidência ou não, o portal R7 vazou os nomes dos finalistas, incluindo o Sarafian, um dia após o início do reality. 


2) Sylvinho Blau-Blau, 47 anos, e Lui Mendes, 41 anos, têm apenas 6 anos de diferença. Pensei que o cantor fosse uns 10 anos mais velho que o Lui. No programa “A Fazenda 5”, a diferença de idade entre os dois parece bem maior que na foto abaixo.

Lui Mendes (esq.) e Sylvinho Blau-Blau (dir.)



3) Usar o banheiro no Shopping Light custa R$ 1,00.



4) A voz original do Piu-Piu (Tweety) parece a de um velhinho. A versão brasileira é bem melhor!



5) Assistir a um filme em 3D na televisão fica melhor quando estamos mais próximos da TV.

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)