quinta-feira, 19 julho, 2018 - 12:29
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Premiê dinamarquês surpreende presidente indonésio com box do Metallica
Premiê dinamarquês surpreende presidente indonésio com box do Metallica

Premiê dinamarquês surpreende presidente indonésio com box do Metallica

  • O presidente da Indonésia, Joko Widodo, é metaleiro e fã da banda Metallica.
  • A caixa contém uma versão remasterizada do clássico disco “Master of Puppets”, lançado pelo Metallica em 1986.
  • Os políticos indonésios precisam entregar todos os presentes a uma comissão de erradicação da corrupção, a KPK.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, mais conhecido como Jokowi, é metaleiro e muito fã da banda Metallica.

No dia 29.dez.2017, ele ganhou uma caixa com uma versão remasterizada do clássico disco “Master of Puppets”, lançado pelo Metallica em 1986. O álbum foi presente do primeiro-ministro dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen, que esteve em visita oficial em Jacarta.

O disco foi autografado pelo baterista da banda, o dinamarquês Lars Ulrich. Um porta-voz afirmou que o presidente indonésio ficou “positivamente surpreso” com o inusitado presente diplomático.

Primeiro-ministro dinamarquês (à dir.) entrega box do Metallica ao presidente da Indonésia, Joko Widodo (à esq.) . Foto: AFP

No entanto, pode ser que Jokowi não fique com o agrado. Isso porque os políticos indonésios precisam entregar todos os presentes a uma comissão de erradicação da corrupção, a KPK.

Jokowi já havia recebido de presente um baixo do músico Robert Trujillo, do Metallica, mas teve de entregar o instrumento à KPK que o deixa exibido em sua sede.

Fonte: UOL Notícias – Tabloide | Foto: AFP
https://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2017/12/01/presidente-metaleiro-da-indonesia-ganha-disco-do-metallica-de-presente-do-premie-dinamarques.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)