O Atlético Nacional, clube de Medellín que enfrentaria a Chapecoense na final da Sul-Americana se não fosse a tragédia que matou 71 pessoas, não para de emocionar com sua solidariedade. Depois de enviar pedido à Conmebol para que o time catarinense seja confirmado como campeão da competição, o clube colombiano fez um vídeo em que homenageia o “valente no país dos gigantes”.
Em um minuto, com marcha fúnebre e uma tela preta, o Atlético Nacional contou a história do time de 43 anos que foi “fundado para representar o futebol de um município”.
– No país dos gigantes, um valente se revelou. Virou lenda. Em três anos, subiu da quarta divisão para a primeira. Alcançou o tricampeonato. Com mérito próprio, conquistou o sonho de jogar uma final continental. Hoje, vocês mostraram que não são apenas 90 minutos. Deve-se jogar a vida inteira pelos sonhos. Eterna paz.
Fonte: Zero Horahttp://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2016/11/video-atletico-nacional-presta-homenagem-a-chapecoense-um-valente-no-pais-dos-gigantes-8544502.html