quinta-feira, 17 agosto, 2017 - 08:42
Capa » Brasil » Carro autônomo do Google é parado por policial por estar devagar demais
Carro autônomo do Google é parado por policial por estar devagar demais

Carro autônomo do Google é parado por policial por estar devagar demais

Imagine a cena: um carro é parado por um policial, que acha que ele está rodando abaixo da velocidade da via e, por isso, deve ser multado. Só que, na hora de entregar a multa, não havia ninguém no banco do condutor.

Isso aconteceu na cidade de Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. A explicação é que se tratava de um carro autônomo, daqueles que dispensam motorista.

O veículo do Google rodava em testes quando foi parado por um oficial por estar a 38,6 km/h, em uma via de 56,3 km/h. Só o assento do passageiro estava ocupado, pois a lei da Califórnia obriga que haja uma pessoa dentro do carro autônomo, durante os testes, para qualquer eventualidade.

O policial informou ao ocupante sobre a legislação local, que não permite que veículos lentos atrapalhem o andamento do tráfego. Só que os veículos do Google, por motivos de segurança, só rodam em velocidades máximas de 40,2 km/h.

Além disso, o caso é contemplado em uma outra legislação local, que exige que este tipo de veículo não ultrapasse 40,2 km/h e também não circule em vias com velocidade máxima acima de 56,3 km/h.

Como o carro do Google não cometeu infração, ele não foi multado. A velocidade escolhida para os testes tem como objetivo, além da segurança, fazer com que os passageiros se sintam confortáveis.

Fonte: G1 AutoEsporte | Foto: Divulgação
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/11/carro-autonomo-do-google-e-parado-por-policial-por-estar-devagar-demais.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)