quarta-feira, 16 agosto, 2017 - 12:17
Capa » Brasil » Johnny Depp ajuda crianças com problemas de audição no RJ
Johnny Depp ajuda crianças com problemas de audição no RJ

Johnny Depp ajuda crianças com problemas de audição no RJ

O ator norte-americano Johnny Depp aproveitou sua vinda ao Rock in Rio 2015, onde tocou no dia 24.set.2015 com a banda Hollywood Vampires, para fazer uma boa ação.

A banda dele comprou e distribuiu aparelhos para brasileiros com problemas de audição. Ele mesmo ajudou a instalar alguns.

Na vez da Júlia, de 9 anos, o ator cercou a menina de carinho. E vibrou quando ela passou a ouvir bem. Johnny Depp disse que Júlia é muito doce. Que ele aumentou o volume do aparelho para fazer um barulhinho. E ela disse: ‘sim, eu posso ouvir’.

O gesto faz parte de uma ação conjunta da Starkey Hearing Foundation com a Prefeitura do Rio de Janeiro, através Secretaria Municipal de Saúde.

Banda de Johnny Depp ajuda crianças com problemas de audição no RJ

Ao lado de sua esposa, a também atriz Amber Heard, e do veterano cantor Alice Cooper, Depp foi o porta-voz da fundação americana financiada por bandas de rock, incluindo a Hollywood Vampires. Ao todo, 220 pessoas, crianças e adultos, foram beneficiadas e ganharam aparelhos auditivos. Seis pessoas ainda foram convidadas para ver o show da banda de Johnny Depp no Rock in Rio.

A seleção dos pacientes foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio e tomou como base uma lista de pessoas com problemas auditivos que buscavam tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

A banda Hollywood Vampires se apresentou no Rock In Rio na mesma noite que as bandas System of a Down, Queens of The Stone Age e Deftones. Além de Depp na guitarra e Cooper nos vocais, a banda conta com Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), Duff Mckagan (ex-baixista do Guns N’ Roses) e Matt Sorum (ex-baterista do The Cult e Guns N’ Roses).

O grupo, uma espécie de banda cover de luxo, tocou versões de clássicos do Led Zeppelin, The Doors, Rolling Stones, The Who e canções do próprio Alice Copper.

Banda de Johnny Depp ajuda crianças com problemas de audição no RJ

Fonte: Adoro Cinema/João Vitor Figueira | Fotos 1 e 2: AP Photo/Silvia Izquierdo
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-116208/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)