terça-feira, 22 agosto, 2017 - 00:22
Capa » Brasil » Receita Federal doa quase 250 kg de cabelos apreendidos na fronteira do país
Receita Federal doa quase 250 kg de cabelos apreendidos na fronteira do país

Receita Federal doa quase 250 kg de cabelos apreendidos na fronteira do país

A delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, realizou a doação de 249 quilos de cabelos que foram apreendidos na fronteira. O lote, avaliado em R$ 380 mil, foi entregue à Associação de Senhoras Rotarianas de Umuarama e vai ser usada no “Banco de Perucas”, formado por um grupo de mulheres diagnosticadas com câncer que enfrentam o tratamento por quimioterapia.

A intenção é que as perucas sejam disponibilizadas também para os pacientes do Hospital do Câncer (Uopeccan), com previsão de ficar pronto até o fim do ano.

Esse cabelo tem origem em várias apreensões realizadas nesta região de fronteira. Os cabelos são em sua maioria provenientes da Índia e nas circunstâncias das apreensões estavam sendo trazidos irregularmente para o Brasil.

A doação de mercadorias apreendidas para entidades sem fins lucrativos é uma das formas de destinação prevista em lei, sendo que as outras modalidades são incorporação a órgãos da administração pública de nível federal, estadual e municipal, realização de leilões e destruição.

Fonte: Portal da Cidade – Foz do Iguaçu | Foto: Divulgação
http://foz.portaldacidade.com/noticia/8068-receita-federal-realiza-doacao-de-cabelo-humano

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)