sexta-feira, 18 agosto, 2017 - 13:12
Capa » Crime » Ex-jogador descobre roubo em sua casa. Ladrão era seu companheiro de time
Ex-jogador descobre roubo em sua casa. Ladrão era seu companheiro de time

Ex-jogador descobre roubo em sua casa. Ladrão era seu companheiro de time

Você está com seu amigo em um churrasco e minutos depois descobre que esse mesmo amigo está tentando roubar sua casa. A cena inusitada aconteceu com um ex-jogador de futebol americano. Bernard Berrian flagrou o “amigo” Therrian Fontenot revirando sua casa. Demorou para acreditar no que estava vendo, mas as imagens eram claras.

Ex-companheiros de time nos tempos de faculdade e amigos desde então, os dois estavam juntos em um churrasco. Fontenot foi embora mais cedo do evento e, pouco tempos depois, Berrian recebeu um aviso em seu e-mail: os sensores de movimento do sistema de segurança de sua casa haviam detectado que alguém estava lá.

Berrian acionou as câmeras para checar o que estava acontecendo e identificou Fontenot como o ladrão em ação.

Foi muito estranho e louco porque estávamos juntos, conversando em um churrasco, e ele foi embora para fazer isso. E eu vi tudo ao vivo. Poderia até ter falado com ele por meio dos microfones”, contou Berrian.

Mas a cena foi ainda mais chocante, segundo o ex-jogador do Chicago Bears e do Minnesota Vikings. Berrian notou pelas câmeras que o “amigo” levava um spray e um pano para não deixar impressões digitais na casa. “Eu me assustei e pensei: nossa, ele é realmente profissional”.

Berrian acompanhou a ação calmamente pelas câmeras e depois acionou a polícia. Fontenot foi condenado a seis meses de prisão.

Apesar do susto, Berrian, cuja fortuna estimada supera US$ 15 milhões, afirmou que deixou de sentir raiva do então amigo e já começou até a achar o caso engraçado. E encontrou uma explicação. “Ele queria manter seu status de jogador de futebol, rodeado por mulheres e viajando bastante. Acho que outras pessoas o incentivaram a fazer isso”, comentou.

Fonte: UOL Esporte – Futebol americano | Foto: Reprodução
http://esporte.uol.com.br/futebol-americano/ultimas-noticias/2015/08/03/ex-jogador-descobre-roubo-em-sua-casa-ladrao-era-seu-companheiro-de-time.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)