quinta-feira, 13 dezembro, 2018 - 08:23
Capa » Fotografia » Homem transgênero lidera competição para ser capa de revista masculina
Homem transgênero lidera competição para ser capa de revista masculina

Homem transgênero lidera competição para ser capa de revista masculina

Todos os anos a Men’s Health, revista norte-americana, promove o concurso “The Ultimate Guy Search” para definir um leitor como capa da publicação. Em 2015, pelo menos até agora, um modelo transgênero está liderando a votação online. Aos 27 anos, Aydian Downling está com mais de 40 mil votos à frente do segundo colocado, Brian Tylor. Porém, a primeira colocação na fase on-line não garante a capa da “Men’s Health”. A segunda parte da competição será decidida por um júri escolhido pela revista.

Em seu Facebook, Aydian Downling, modelo tarnsgênero, publicou uma foto com seu “antes” e “depois”, quando era mulher e como está agora. Na legenda, o reflexo de como ele se sentia no corpo feminino: “Eu tinha tanta escuridão quando era essa menina da foto esquerda. Agora, estou cheio de luz”.

Homem transgênero lidera competição para ser capa de revista masculina

Homem transgênero lidera competição para ser capa de revista masculina

Em sua inscrição para a competição, Aydian afirmou que o mais importante para um homem transgênero é ter corpo e mente saudáveis. “Apesar de sempre estar batalhando com meu corpo de alguma maneira, continuo trabalhando para encontrar paz e alegria interiores”, disse ele.

A votação é aberta e o público pode escolher seu candidato preferido até o dia 21 de junho. Por enquanto, 59 mil pessoas votaram para que Aydian estampe uma capa da “Mens’ Health”.

Fonte: UOL Mulher – Comportamento | Fotos: Reprodução;Facebook
http://mulher.uol.com.br/comportamento/album/2015/04/29/homem-transgenero-lidera-competicao-para-ser-capa-de-revista-masculina.htm?imagem=01#fotoNav=1

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)