As redes de cinema BFI e Curzon, que operam principalmente em Londres, na Inglaterra, decidiram colocar um alerta nas sessões da comédia “Relatos selvagens”.
Lançado em outubro do ano passado e indicado ao Oscar, o longa do diretor argentino Damián Szifron apresenta uma sequência em que um comissário de bordo coloca todos os desafetos de sua vida, incluindo uma ex-namorada e um professor, em um mesmo voo para, em seguida, fazer o piloto refém e derrubar o avião.
Logo, quem viu o filme fez a comparação ao caso da queda do avião da Germanwings na França, no dia 24 de março, que resultou na morte de 150 pessoas. Investigações indicaram que o Airbus A320 teria sido jogado contra os Alpes franceses pelo copiloto Andreas Lubitz, que fez tratamento psiquiátrico por tendências suicidas.
Segundo o site do Guardian, os cinemas da Curzon exibem a seguinte mensagem antes do filme: “Em razão do incidente com o voo da Germanwings no dia 24 de março, por favor, esteja ciente de que ‘Relatos selvagens’ apresenta uma sequência que pode ser perturbadora para alguns clientes”.
A mensagem exibida pelo cinema da BFI segue a mesma linha: “Por favor, atenção: ‘Relatos selvagens’ é uma obra de ficção, e qualquer semelhança com fatos reais é uma coincidência não intencional e lastimável”.
“Relatos selvagens” reúne histórias de vingança vividas por personagens à beira de perder o controle. No elenco, estão os atores Ricardo Darín, Erica Rivas, Darío Grandinetti, Leonardo Sbaraglia, entre outros.
Fonte: G1 | Foto:http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/03/relatos-selvagens-tem-alerta-em-cinemas-apos-queda-de-aviao.html