quinta-feira, 21 setembro, 2017 - 07:23
Capa » Esporte » Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time
Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time

Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time

A história de um torcedor fanático causou comoção na Bélgica no início de março. Diagnosticado com uma doença terminal, Laurenzo Schoonbaert, de 41 anos, optou pela eutanásia, que foi autorizada pelos médicos.

Mas, antes de receber a injeção letal, Laurenzo tinha um pedido especial: adiar a operação para ver pela última vez uma vitória de seu time, o Club Brugge.

No dia 01.mar.2015, antes da partida contra o Moeskroen, ele e a filha Dina, de 7 anos de idade, entraram no gramado do Jan Breydel Stadium, onde o clube manda seus jogos. Eles foram aplaudidos de pé pelos 20 mil torcedores presentes, e Laurenzo foi convidado a assoprar o apito inicial do confronto.

Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time

O Brugge ofereceu assentos VIP para o torcedor, além de homenageá-lo no Twitter: “You’ll never walk alone!” (“Você nunca caminhará sozinho!”)

A partida terminou do jeito que Laurenzo queria: 3 a 0 para o Brugge e a liderança do Campeonato Belga mantida.

Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time

Antes de eutanásia, torcedor entra em campo com o time

“Eu estou inacreditavelmente feliz. Meu sonho se tornou realidade e posso morrer em paz agora”, disse, emocionado. “Vou comemorar do céu.”

Laurenzo, que havia passado por 37 cirurgias nos últimos 20 anos, enfim recebeu a eutanásia na noite de segunda-feira. A família informou a todos por meio de um comunicado no Facebook:

“Ele foi valente até o último minuto, tinha tudo sob controle e aproveitou seus últimos momentos com as pessoas próximas ao seu coração”, diz a postagem, que termina com palavras de despedida que o próprio Laurenzo já havia preparado.

Depois de citar familiares e amigos, o torcedor agradeceu ao Brugge e em especial ao goleiro Matthew Ryan, que o conheceu após a partida de domingo. E encerrou a mensagem lembrando-se do carinho da torcida:

“Obrigado a todos os torcedores por aqueles incríveis e surpreendentes aplausos de pé. Obrigado a todos. Você nunca caminhará sozinho!”, finalizou.

Fonte: UOL Esporte – Futebol
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/03/antes-de-eutanasia-torcedor-entra-em-campo-com-o-time-e-e-aplaudido-de-pe.htm

Sobre Hamilton Kage

Hamilton Kage
Consultor de TI, fisioterapeuta e curioso, mas não necessariamente nessa ordem.